segunda-feira, 27 de dezembro de 2010

AVISO AOS NAVEGANTES

É tempo de recomeço... Depois de alguns meses em recesso, inicio aqui o caminhar de mais uma de minhas existências virtuais. Mais que um recomeço, esta postagem marca uma refundação. Nascido das idéias do meu querido filósofo e baiano Miguel e dos incentivos de meu irmão de vida Tadeu, surgia, por influência direta do povo do "Amor Louco", o "Der Blaue Engel", blog totalmente dedicado ao cinema, paixão urgente de minha vida. Despretensiosamente pensado como ponto de encontro aos rapazes do blog ao lado, em pouco mais de um ano apresentou 160 postagens, com 80 filmes disponibilizados para download até o momento em que tive de interromper as atividades por conta do excesso de trabalho que por vezes nos impõe nossa existência pós-moderna. Passada a tempestade, me preparava para voltar, quando um grave incômodo me ocorreu. Algo tão definitivo, que acabou por condenar meu blog ao esquecimento e morte que o acometeram... O que houve foi que ao debruçar-me pela primeira vez sobre meus próprios escritos, em grande parte de suas páginas não me reconhecia como o autor. Pelo menos não na forma como me imaginaria como tal... Pensado inicialmente como um lugar de prazeres descompromissados com qualquer carga de responsabilidade maior, daí a imagem de "apenas um cabaret cinematográfico", assustei-me ao deparar-me com um blog de estrutura enrijecida e austera, que em nada se assemelhava a imagem da qual me apropriara para defini-lo. Da mesma maneira, na maioria absoluta de meus textos encontrava uma grande carga descritiva, faltando espaço, muito espaço, para as impressões mais íntimas e pessoais tão importantes quando falamos de arte. Um olhar geral, sincero e afetivo, porem carente das minúcias que dão caráter e individualizam todo e qualquer espaço forjado pelo poder da palavra. Identificados tantos desacertos, concluí que não havia mais como seguir nestes moldes. Encerrei minhas atividades, pois agora era necessário deixar amadurecer o surgimento de uma nova forma que fosse compatível à idéia original. Pois eis que então, passados alguns meses, chegamos à outra face da lua. Um outro "cabaret cinematográfico", mais fiel à alegoria apropriada, nascida, assim, como lugar consagrado aos prazeres do eu, uma experiência de compartilhamento das minhas mais estreitas sensações acerca de todo e qualquer universo que ronde ou habite a arte e a indústria do cinema. Um local dedicado a celebração fílmica, tendo meus sentidos como guia. Dito isto, sejam bem vindos, pois a festa vai começar...

9 comentários:

  1. com os culpados identificados e com o responsável empolgado a festa continua!

    vida longa ao já clássico Lumieríade Meliesienne!!!

    grande abraço, Tadeu.

    ResponderExcluir
  2. Fala meu amigo sumido....
    coloca o Lumieriade no Picaretas Porra! Esqueceu a senha caralho????
    Sumido viu cara....kd voce?
    Saudades da porra...quem sabe no carnaval eu nao pinto ai.

    ResponderExcluir
  3. hahaha... Fala, meu irmão!! Eu sabia que meu plano iria dar certo. Só não coloquei o link do blog lá nos Picaretas porque sabia que você viria aqui me dar uma chamada. Mas pode deixar que farei isso agora mesmo... Meu amigo, que saudade de você, porra!!! Estou pra te escrevr um e-mail há tempos, mas acabo nunca fazendo. Vem pro Rio no carnaval, sim. Afinal de contas, você agora está algumas milhas mais próximo de nós, não é?

    Abraços saudosos! Espero nos ver em breve!!

    ResponderExcluir
  4. Lindo blog!
    Ótimas referências!
    Que venha o LUMIERÍADE MELIESIENNE! Com muito mais alegorias, alegrias e poesias, que o mundo cinematográfico merece!
    Vida longa!

    Abraços,
    Paty

    Obs.: Só fica aqui uma dúvida, o que significa LUMIERÍADE MELIESIENNE? :) Tirei algumas conclusões, mas não tenho certeza se alcancei a realidade! Ou será que o a fantasia já começa no nome? Rsrsrsrs...

    Obs2: A postagem removida acima era essa. Não estava entrando direito!

    ResponderExcluir
  5. Viniiiiiiiiii!!!
    Que legal que o blog tá de cara nova!!!
    Eu já ia entrar no Der Blaue Engel pra comentar sobre o filme novo do Iñárritu quando vi no das meninas que você tinha mudado o endereço! =)
    Já comecei gostando quando vi o especial Johnny Depp...uiaaaa....=))
    Veja o novo do Iñárritu, Biutiful! É pancada na moleira, sem dó!
    Beijos

    ResponderExcluir
  6. Valeu, Paty!! Venha sempre que quiser...

    Lumieríade Meliesienne é um jogo de palavras em honra dos irmãos Lumiere, inventores do cinematógrafo, e de Georges Melies, pioneiro do cinema de ficção. Na imagem de abertura do blog, uma representação da clássica cena de seu incrível "Le Voyage Dans La Lune". É isso...

    Beijinhos

    ResponderExcluir
  7. HENRI!!!!!! que bom ter você por aqui!!! Venha sempre, viu? Iñarritu é bom demais e eu quero muito ver este filme!!! Já está agendado...

    Beijos Doces

    ResponderExcluir
  8. Amigo.... vim do seu outro blog e estava tentando baixar o filme 'A Dama de Paus", mas deu erro no sexto arquivo com a seguinte mensagem " Invalid or Deleted File. ".Pelos comentários parece que são 8 arquivos,mas só existem 6 arquivos. Existe a possibilidade de acertar o sexto arquivo e inserir os outros arquivos que estão faltando? Obrigado.

    ResponderExcluir
  9. Não conhecia o blog até procurar pelo filme Innocent Blood.
    Obrigada por disponibilizar para download.

    ResponderExcluir